Formação e Desenvolvimento

No passado dia 3 de outubro, quarta-feira, decorreu na sede do Grupo Marques uma ação de mobilização de Segurança e Saúde no Trabalho contando com a intervenção do Engº Ângelo Tavares.

Esta ação, com o objetivo de promover o reforço de boas práticas ao nível da SST, foi dirigida maioritariamente a Encarregados, Diretores de obra e Técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho, mas também à Direção de Produção, à Gestora do Sistema de Gestão Integrado, à Responsável pela área ambiental e ainda à Administração.

No início foi destacada, pelo Eng. José Resendes, a diminuição dos acidentes e a consequente diminuição do IF (Indice de Frequência) e IG (Indice de Gravidade), ressalvando a necessidade de manter os níveis de compromisso, de modo a evitar uma regressão.

De seguida, o Eng. Ângelo Tavares deu inicio à sua intervenção, motivando os participantes para uma reflexão sobre a importância de trabalhar em segurança, com o objectivo de “Voltar para Casa São e Salvo”.

Ao longo da ação foram também relatados casos reais de acidentes que se deveram ao incumprimento das regras de segurança ou a práticas de facilitismo em relação às mesmas, e apresentadas comparações entre as atividades executadas de modo correto e incorreto.