Inauguração do Complexo Mata do Urso


No passado dia 23 de Março de 2016 foi inaugurado, nas localidades Monte Redondo e Amor (zona centro do Distrito de Leiria), o Complexo Mata do Urso.
Essa obra consistiu na construção de três furos de captação de água, uma torre de pressão, uma estação de tratamento de água (ETA) do Paúl/Monte Redondo, de um reservatório e de uma estação elevatória.
Com um prazo de construção de 10 meses, essa obra representa um investimento de quase 3 milhões de euros, e vai permitir concluir um novo sistema (com capacidade para servir 135 mil habitantes), que satisfará as necessidades de abastecimento de água do concelho de Leiria para os próximos 30 a 40 anos.
A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, em representação do Governo da Republica, dos representantes locais, bem como dos representantes do construtor Marques, S.A..
Essa foi a 3ª empreitada executada pela Marques, S.A. para o Grupo Águas de Portugal, e contribuiu para o aumento do volume de negócios da empresa no território continental.


14 Junho 2016
Inauguração do Complexo Mata do Urso